sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Na rotina...

Sabe quando você olha alguns dias e percebe que naquela mesma hora você sempre está fazendo a mesma coisa? Sim, rotina é o nome disso. Tem quem a odeie, mas gosto tanto de uma rotina, gosto tanto de rituais e a certeza de certos momentos que irão chegar,..., nas suas delícias e chatices.

Rotina do café
Rotina (S) da Bia
Rotina de Bruno
Rotina de mim mesma comigo
Rotina de solzinho na sala...

Quando se tem um bebê, a perspectiva da rotina se altera porque, inicialmente, sua rotina vira uma fralda, um leite, um choro e uma olheira. Com o passar do tempo, a gente percebe que certas rotinas aparentemente inúteis produzem um serzinho saudável, uma relação de amor e compreensão, produzem frutos.

Fiquei pensando nisso quando achei minha rotina um pouco inútil nos últimos tempos. Cuidar da Bia, alimentá-la, banhá-la, ensiná-la, educá-la e muitos outros á-las! Cuidar da casa, e outros á-las pertinentes. Cuidar do Bruno, fazer a vida caminhar com organização, limpeza e ordem. Cuidar de mim e de 3 pacientes que ainda me restam. Superficialmente, uma rotina comum, de uma mulher comum. Criticável talvez aos olhos de quem mede sucesso por profissão, e frutos pelo dinheiro que se ganha... Talvez um dia-a-dia longe do sucesso. Mas comecei a perceber as inúmeras possibilidades que minha simples rotina implica: possibilidade de ver minha filha crescer a ser um elemento ativo no seu amadurecimento e educação; ter o privilégio de ser presente para o Bruno, nos seus dias mais pesados e cansados, ser seu refúgio, sua mulher; poder cuidar da minha casa com o carinho único de quem dorme nela; atender meus 3 pacientes com o comprometimento de quem sabe o valor que eles têm; estudar e apreciar cada palavrinha do livro, sem a pressa de antes. Acima de tudo isso, lembrar que há tempo para tudo e que, nesse tempo e rotina de hoje, Deus me colocou nesses papéis para, em cada um deles, ser o que Ele espera de mim e não o que eu espero de mim mesma... mesmo contrariando o que a maioria diz e pensa.

Oro para que eu consiga, nessa pequena grande rotina de mulher, ir além do que os olhos vêem, para alcançar o coração que só Deus vê.


E, por mais incrível que pareça, é na pequeneza da rotina que realizamos a grandeza de uma vida toda recheada de valores reais e dias para lembrar.

2 comentários:

Cristine disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cristine disse...

Que lindo amiga...
Com certeza nosso tempo,carinho e dedicação à nossas famílias e à Deus não tem preço. O resto passará, mas uma família que ama e serve a Deus, esta impactará o mundo para a eternidade.
Beijos!