quinta-feira, 21 de agosto de 2008

How to hate a bird in 3 days...

Vamos lá, hoje não farei uma reflexão, farei apenas uma constatação de um intrigante fato que há dias me atormenta.... Um desabafo...

Todos os dias, às 6 e 15 da manhã, levo o Bruno para pegar o fretado para São Paulo. Depois volto, olhando casinhas iluminadas (e já imagino mesas bem gostosas de café com crianças caindo de sono, rs), pessoas atrasadas e outras ainda em sistema lento. Chego em casa com a agradável sensação de que ainda resta um soninho por vir. Bia ainda hiberna em seu bercinho e lá está ela, minha cama linda e ainda quentinha, me esperando de braços e travesseiros abertos! Eu deito, ouço o cachorro do vizinho latir, as crianças entrarem no carro e me ajeito, pronta para o soninho que ainda tenho. Sim, até aqui, uma linda e habitual manhã... Se não fosse por um detalhe... o passarinho...

Há 3 dias, no exato horário das 6 e 35 da matina, um passarinho vem até minha janela da sala e lá fica. Não, não entenda mal... Ele não apenas fica ali, ele bate, bica e revira. Ele faz o barulho de uma furadeira... Estou até cogitando a hipótese de ele ser um real pica-pau, precisamente sádico, esperando o momento que eu deito para o segundo round de soneca. Já tentei algumas abordagens: assustá-lo e encará-lo no exato momento da barulheira; colocar uma toalha estendida na janela, caso sua rebeldia seja decorrente de algo que queira pegar aqui dentro da minha casa; abrir e fechar a janela, tentando demonstrar minha presença ameaçadora; fechar a janela do meu quarto e cobrir minhas orelhas o máximo possível, abafando o som de suas asas e bico (que deve ser de aço, pela sonoridade causada!). Enfim, nada disso resolveu e, como solução temporária, tenho assistido aos Jogos Olímpicos, fingindo ser fã a ponto de prestigiar o Brasil em Pequim às 6 e tantas da manhã. E quando os jogos acabarem?? O pica-pau sádico e persistente continuará lá??

Se você tiver alguma sugestão ainda não testada, eu aceito e prometo tentar, contando depois os efeitos de mais uma ofensiva contra o passarinho de cauda laranja!

Enquanto isso, eu e o Sr. Pássaro Matinal aprendemos a conviver... espero que ele perceba que a janela não é a árvore e encontre outros ninhos para acordar por aí!

Um comentário:

Unknown disse...

Hum... Depois que vc descobir o plano infalível me conta heim, porque todo sábado de manhã, (dia de acordar depois das 11hs), tem váários pássaros atrevidos que ficam fazendo bagunça no quintal, na frente da minha janela... Tb já fiz algumas tentativas, porém todas frustadas!!
Beijo pra vc e pra Bia